COLÉGIO DA LUZ REALIZA DESFILE DOS SEUS 80 ANOS - 06/09/2016

SOBRE O DESFILE DO COLÉGIO DA LUZ

O Colégio Nossa Senhora da Luz desfilou pelas Avenidas de Guarabira, trazendo como tema: COLÉGIO DA LUZ 80 ANOS: TRADIÇÃO NO QUE É DIGNO. MODERNIDADE NO QUE É ÚTIL!

Foram 11 Pelotões com Estudantes, Professoras, Professores, Pais e Ex-alunos, representando uma parte do alunado do Colégio da Luz, com destaque para o Pelotão das 80 Taças pertencentes à escola, cada uma representando um ano da história educacional do Colégio da Luz.

Uma Comissão de Honra formada por 11 alunas, veio à frente da escola, com 11 Flâmulas Comemorativas alusivas aos 80 Anos do Colégio da Luz, que foram entregues a 11 personalidades homenageadas pela escola e que fazem parte da História dos 80 Anos do Colégio da Luz:

1. Profa. Célia Barreto (ex-aluna e atual Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I)

2. Profa. Severina Madalena Gomes (ex-Professora e ex-Vice Diretora do Colégio da Luz)

3. Profa. Telma Carvalho (ex-aluna e ex-Coordenadora Pedagógica do Colégio da Luz)

4. Sr. João Enóbio de Lima (Vice- Presidente do Rotary Club de Guarabira e Membro da Direção do Colégio, representando também sua saudosa esposa, a ex-aluna e Emérita Diretora do Colégio da Luz, Professora Detinha Diôgo)

5. Prof. Everaldo Francisco (Coordenador Pedagógico do Colégio da Luz)

6. Profa. Mimita Fernandes (ex-aluna da 1a. Turma do Colégio da Luz à época das Freiras)

7. Profa. Lindalva Xavier (ex-aluna e ex-Professora do Colégio da Luz à época das Freiras)

8. A Irmã Maria do Rosário (Diretora do Lar da Providência Carneiro da Cunha – JP, representando as Irmãs da Congregação de Santa Catarina de Sena, primeiras administradoras do Colégio da Luz)

9. Padre Adauto Tavares (ex-aluno e Representante da Diocese de Guarabira e do Mons. Emiliano de Cristo, o Fundador do Colégio da Luz

10. A Senhora Maria Isabel Rodrigues (representando todos os/as Funcionários/as do Colégio da Luz)

11. A Emérita Profa. Maria Eulália Cantalice (ex-Professora e ex-Secretária Geral do Colégio da Luz)

A Banda Marcial, sob o comando do Regente, Professor Brito, leva o nome do Fundador do Colégio da Luz, o Monsenhor Emiliano de Cristo. No momento em que passou em frente ao Palanque Oficial do Desfile Cívico, executou o Hino Tradicional do Colégio da Luz, composto em 1937 pelo Maestro Jovelino Cândido, com letra da então Superiora, a Irmã Diomira Brizzi.

O Ballet do Colégio da Luz veio representado também pelo grupo de Balizas, sob a Coordenação da Profa. Neide Ramos.

Outro Pelotão de destaque foi formado por alunos e alunas que desfilaram com vários modelos de antigos uniformes do Colégio da Luz ao longo dos seus 80 Anos.

No tema do Esporte, o Colégio da Luz apresentou suas alunas que participaram da performance, “O Mito de Prometeu”, durante a Passagem da Tocha Olímpica em Guarabira, destaque na Página Oficial das Olimpíadas Rio 2016, nas rede sociais. Este Pelotão também lembrou a criação dos Primeiros Jogos Estudantis Guarabirenses, em 1980, por iniciativa da Diretora Detinha Diôgo.

Com o lema da sua Marca Oficial dos seus 80 Anos de Fundação: ‘TRADIÇÃO NO QUE É DIGNO. MODERNIDADE NO QUE É ÚTIL’ , o Desfile do Colégio da Luz trouxe para a Avenida, uma Memória Fotográfica em painéis de LED de alta definição numa singela homenagem àquelas pessoas que construíram e continuam construindo a trajetória de sucesso do nosso querido Colégio Nossa Senhora da Luz, orgulho dos Guarabirenses e de toda a Região do Brejo Paraibano, seguindo como um Farol a iluminar a nossa juventude, realizando um trabalho dinâmico e vitorioso, traçado pelo Monsenhor Emiliano de Cristo, executado pelas Irmãs de Santa Catarina de Sena e pela Profa. Detinha Diôgo e levado adiante por uma equipe de educadores conscientes do seu papel de construtores de uma nova sociedade, de um novo País! (visite a página Colégio da Luz Oficial no Facebook e veja mais fotos e vídeos do Desfile)